quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Testes Psicológicos de Personalidade

Abaixo, seguem alguns testes de avaliação psicológica de personalidade, são bem interessantes. É importante que procuremos sempre nos auto conhecer e estes testes ajudam muito, mesmo porque, há coisas sobre nós mesmos que não nos admitimos, coisas que podemos destacar e coisas que podemos reconhecer como ponto falho e melhorar. As próprias organizações de recrutamento e seleção utilizam-se destas ferramentas pela sua necessidade de escolha rápida e eficaz, reduzindo custos de rotatividade e novas contratações, ou seja, reconhecer o poder tos testes, sejam projetivos ou etc. Alguns testes revellam que sou um pouco egocêntrica, todos revelam que sou uma grande entusiasta, contagiante. A auto análise se faz importante tanto na vida pessoal, como profissional.

Seguem abaixo alguns testes:

Teste das Cores: busca fazer uma análise mediante escolha ou rejeição a determinadas cores.
http://www.bne.com.br/cores/default.asp

Teste de personalidade: este já ví em alguns processos seletivos, e infelizmente não temos os resultados, o que aqui não é o caso.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/testes-psicologicos/teste-de-personalidade-2.php

Testes de tipo de líder
http://www.scribd.com/doc/4046242/TESTE-PSICOLOGICOS-E-DINAMICA-tipo-de-lider

É importante lembrar que o resultado dos testes psicologicos variam de acordo com o estado emocional de quem faz, portanto, é interessante fazer em um dia em que se está com o emocional equilibrado, bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião

Gostaria de deixar aqui minhas boas vindas aos internautas que frequentam ou passarão a frequentar este blog. Convido a todos para que participem ativamente, pois o objetivo da criação deste é a troca de informações, o aprendizado, o debate.

Que todos sejam bem vindos e boa navegação